Home Seta A Florestal SetaResponsabilidade Ambiental
Conheça esta indústria e
suas doces emoções.
[-] [+]

A Florestal foi a primeira empresa do Brasil no seu segmento a ser certificada pela ISO 14001 – desde 2002, o que atesta o seu compromisso com o Meio Ambiente. Isto significa que a empresa gerencia de forma adequada suas interações com o meio ambiente, realizando melhorias contínuas que resultem em  impactos ambientais cada vez menores. 

  A empresa possui sistema de gerenciamento de resíduos gerados, que são identificados e acondicionados em uma Central de Resíduos – desenvolvida para tal fim. Desta, tais resíduos tem seu destino adequado conforme a legislação. Além disto, todo efluente líquido gerado pela atividade industrial é tratado em uma Estação de Tratamento - ETE, cuja função é realizar a filtragem dos líquidos afim de que possam ser devolvidos à natureza sem gerar nenhum tipo de prejuízo a mesma. Com relação aos resíduos gasosos gerados pelas caldeiras e também nos geradores, são monitorados, estando em total conformidade com os requisitos legais. Desta forma, é possível garantir que a Florestal busca constantemente alternativas para aprimorar o seu desempenho ambiental, cumprindo com seu papel para com o Meio Ambiente e conseqüentemente com a sociedade.

A Florestal ainda apóia diversos projetos em prol do meio ambiente, entre eles destacamos:

  • Projeto Viva o Taquari Vivo, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado – Acil, que já conta com o apoio da empresa há 4 anos consecutivos. Este projeto consiste em um mutirão para limpeza das margens e leito do Rio Taquari, rio que banha a cidade de Lajeado.
  • O Projeto ÓleoFuturo, que incentiva os funcionários a coletar o óleo de cozinha e a transformação do mesmo em sabão. Com o slogan “um pingo de consciência”, esse projeto tem por objetivo conscientizar os colaboradores dos danos causados quando o óleo é despejado na pia ou diretamente no solo, e da importância de dar um fim útil a esse resíduo.   
  • A empresa mantêm três pontos de coleta de pilhas, baterias e carregadores, que são considerados resíduos perigosos e de grande risco para o Meio Ambiente. Atenta a isso, a Florestal incentiva seus colaboradores para que tragam este resíduo de casa para poder dar o encaminhamento correto. 
  • Apóia o projeto de reciclagem do parceiro Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, com a doação de lonas de banners e outdoor descartados para fabricação de sacolas recicladas.  
  • A Florestal mantem um gerenciamento de metas de produção calculados com base no volume por metro cúbico de água consumida e geração de resíduos recicláveis e não recicláveis.  

Desta forma a empresa acredita estar comprometida com a comunidade, qualidade de vida das pessoas e preservação do meio ambiente.

28/03/2014  CHICLE LAMINADO TODATEEN

Chicle laminado da Florestal ganha novo aliado.

A Florestal Alimentos firma parceria com a Editora Alto Astral e assina licenciamento com a marca Todateen.

Este licenciamento é uma grande oportunidade de ampliação da linha de chicles laminados da Florestal, por tratar-se da marca de uma revista com distribuição mensal de 77 mil exemplares a um público de perfil extremamente consumista.

Conheça um pouco mais sobre a Editora Alto Astral e a Revista Todateen.

 

Editora Alto Astral

A Editora Alto Astral já está no mercado há mais de 27 anos e é considerada a 2ª maior editora em circulação avulsa no Brasil, correspondendo a 16,5% de share no mercado de venda avulsa. Em 2012 registrou a venda de 41 milhões de exemplares. Atualmente atua em 15 segmentos de mercado através de 24 títulos periódicos mensais e 2 títulos periódicos semanais, além de títulos especiais, sendo que todas as suas publicações tem abrangência nacional.

A Editora também possui licenciamentos internacionais.

 

Revista Todateen

Todateen é uma revista mensal, com 88 páginas, direcionada ao público adolescente feminino, vendida no mercado ao preço de R$ 3,99.

A Todateen aborda assuntos de grande interesse do seu público-alvo, como amor, relacionamentos, moda, beleza, saúde, música, ídolos e baladas, além de testes diversos e horóscopo.

Sua primeira edição foi publicada em 1995, e em 2010 já alcançou o número de 16 milhões de exemplares publicados.

Segundo pesquisas da IVC de 2013, a Totdateen é considerada a revista líder no seu segmento. Sua venda média de janeiro à junho de 2013 somou 77 mil exemplares com reparte médio de 138 mil, enquanto suas principais concorrentes como a Capricho, somou 60 mil exemplares com reparte de 122 mil e a Atrevida somou 49 mil exemplares com reparte médio de 125 mil.

A atuação da revista apresenta a seguinte distribuição: 59% sudeste, 16% sul, 13% nordeste, 6% centro-oeste e 4% norte.

A revista também possui um portal na internet, em funcionamento desde 1998, desenvolvido com o objetivo de atingir o público internauta, que em 2010 já apresentava uma média de 7 milhões de acessos mensais. Além disto, a Todateen também está presente nas redes sociais e é disponibilizada em versão para tablets, já que 63% das leitoras se interessam por novas tecnologias.

 

Perfíl da Leitora

A Revista Todateen possui 1 milhão de leitoras entre 12 e 17 anos, sendo 95% das classes A, B e C.

As leitoras de Todateen têm estilo e atitude, adoram novidades, decidem as compras, e a revista inspira seus hábitos comportamentais. O foco de consumo está nos segmentos de moda e beleza.

Todateen é o que a adolescente gosta e por isso é referência no segmento.

 

Atributo da marca

A Todateen se caracteriza por 5 atributos que demonstram os principais aspectos e identificação de suas seguidoras: amiga, romântica, antenada, divertida e fashion.

- Toda Amiga: Todateen é a BFF (best friend forever) da adolescente e está sempre presente, compartilhando as delícias e os dilemas dessa fase de transformação constante. Nessa fase, a amizade é um dos principais relacionamentos. Toda adolescente tem uma melhor amiga. E confia nela!

- Toda Romântica: A Todateen entende e conversa com a garota que está descobrindo as primeiras emoções da adolescência: primeiro amor, primeiro beijo, primeira ficada. Toda adolescente ama! Tem atitude, mas não deixa de ser sonhadora e romântica.

- Toda Antenada: Todateen é atitude, novidade e tecnologia. Oferece referências para meninas que querem que tudo aconteça rápido e ao mesmo tempo, enquanto estão formando a personalidade e construindo os valores e as percepções do mundo. Toda adolescente sabe o que está acontecendo aqui e agora.

- Toda Divertida: Todateen é sinônimo de diversão, música, celebridades. Brinca, quer rir de si mesma e da vida, curtir todos os momentos com alegria.

Toda adolescente ri muito e projeta em seus ídolos a sua vida.

- Toda Fashion: Todateen é estilo e moda. É inspiração e orientação para garotas que consomem e estão descobrindo seus corpos e o universo da beleza. Toda adolescente adora brilhar!

 

O produto

Estampando a marca Todateen e a qualidade dos produtos Florestal, fabricante de gomas de mascar desde 2002, foram desenvolvidos 3 versões de sabor para este lançamento. Evidentemente, foram escolhidos sabores pensando nas tendências e preferências do público-alvo: menta, tutti-frutti e amora. Todos, desenvolvidos sem adição de açúcar, quesito que também pode ser explorado, já que algumas adolescentes tem a preocupação com o seu corpo e prefere consumir produtos que não engordem.

A configuração do produto será a mesma já utilizada nos chicles laminados atualmente, tabletes de 8,5g com 5 unidades, acondicionados em displays contendo 18 tabletes, totalizando em 153g.

Cada sabor do produto receberá 6 diferentes desenhos de embalagens laminadas, para despertar maior dinâmica de consumo, influenciando as consumidoras a colecionar as embalagens. Uma vez que o layout do produto recebe ícones de grande simpatia das adolescentes, ligados aos mesmos temas abordados na revista, como moda, romance, música, ídolos e etc.

- Chicle Todateen Menta: um sabor indispensável, de grande aceitação pelo público em geral, oferece muita refrescância. Entre as 6 embalagens desenvolvidas para este sabor, serão encontradas estampas de oncinha, coraçõezinhos, estrelinhas, bolinhas, glittters, borboletas e ícones de moda. Todos apresentam uma base verde, para fácil identificação do sabor menta.

- Chicle Todateen Tutti-frutti: um sabor que faz parte das preferências do público adolescente, este sabor também estampa em suas embalagens, ícones de moda, topes e bolsas em bases de bolinha, listras ou de glitters. O sabor tutti-frutti é o preferido da maioria das adolescentes, fato que pode ser constatado conforme aceitação de outros chicles da Florestal também.

- Chicle Totateen Amora: com o objetivo de apresentar às consumidoras um sabor diferente dos convencionais, foi desenvolvido um chicle no sabor Amora. Um sabor diferente dos encontrados com mais frequência em chicles laminados, agregando um diferencial ao produto. Sua embalagem também ilustras ícones ligados as preferências das leitoras de Todateen.

 

 

arquivo762.png

arquivo761.png

arquivo760.png

26/03/2014  PATATI PATATÁ AGORA EM MARSHMALLOW
Florestal amplia linha de produtos licenciados com a dupla Patati e Patatá.
A parceria da Florestal com os palhaços Patati e Patatá que já completa 3 anos, agrega novos integrantes ao seu portfólio. A partir de agora, a linha de produtos licenciados com a marca conta com marshmallows personalizados. 
Vale lembrar que a dupla, originada na década de 80, conta com mais de 200 produtos licenciados em diversas categorias. O sucesso alcançado ao longo do tempo, tratou de colocar a dupla na TV, em canal aberto, diariamente, encantando crianças de norte a sul do Brasil. Seu jeito descontraído e carismático leva ao público infantil um humor inocente e ao mesmo tempo educativo.  
Patati e Patatá são referência para todas as novas gerações de palhaços, e agora, além de fazer parte da linha de balas mastigáveis, pirulitos bola e pirulitos planos, agrega a irreverente categoria de marshmallows. Além de estampar a marca Patati e Patatá, o produto também traz em sua retaguarda, a marca FOFS, presente em 5 versões com diferentes formatos. 
Para representar a dupla de palhaços em marshmallows, a Florestal desenvolveu dois formatos exclusivos no sabor baunilha. Dentro de uma mesma embalagem, contendo 500g, serão comercializados pequenos chapéus de marshmallows, concebidos no formato e cores das roupas utilizadas pela dupla. Chapéuzinhos azuis com florzinha, semelhante ao chapéu do Patati, e chapéuzinhos verdes com listrinhas, semelhante ao chapéu do Patatá, irão conquistar as crianças fãs dos palhaços.
A embalagem recebe o mesmo padrão de qualidade da linha FOFS, e estampa os personagens licenciados de maneira muito harmoniosa e carismática ao lado de uma janela que permite a visualização do produto. 
A cor do pacote é amarelo vibrante, que chega para compor o conjunto dos demais produtos da marca FOFS.  
Florestal e Patati Patatá, uma divertida e saborosa união, agora em marshmallow!  

 

Florestal amplia linha de produtos licenciados com a dupla Patati e Patatá.

A parceria da Florestal com os palhaços Patati e Patatá que já completa 3 anos, agrega novos integrantes ao seu portfólio. A partir de agora, a linha de produtos licenciados com a marca conta com marshmallows personalizados. 

Vale lembrar que a dupla, originada na década de 80, conta com mais de 200 produtos licenciados em diversas categorias. O sucesso alcançado ao longo do tempo, tratou de colocar a dupla na TV, em canal aberto, diariamente, encantando crianças de norte a sul do Brasil. Seu jeito descontraído e carismático leva ao público infantil um humor inocente e ao mesmo tempo educativo.  

Patati e Patatá são referência para todas as novas gerações de palhaços, e agora, além de fazer parte da linha de balas mastigáveis, pirulitos bola e pirulitos planos, agrega a irreverente categoria de marshmallows. Além de estampar a marca Patati e Patatá, o produto também traz em sua retaguarda, a marca FOFS, presente em 5 versões com diferentes formatos. 

Para representar a dupla de palhaços em marshmallows, a Florestal desenvolveu dois formatos exclusivos no sabor baunilha. Dentro de uma mesma embalagem, contendo 500g, serão comercializados pequenos chapéus de marshmallows, concebidos no formato e cores das roupas utilizadas pela dupla. Chapéuzinhos azuis com florzinha, semelhante ao chapéu do Patati, e chapéuzinhos verdes com listrinhas, semelhante ao chapéu do Patatá, irão conquistar as crianças fãs dos palhaços.

A embalagem recebe o mesmo padrão de qualidade da linha FOFS, e estampa os personagens licenciados de maneira muito harmoniosa e carismática ao lado de uma janela que permite a visualização do produto. 

A cor do pacote é amarelo vibrante, que chega para compor o conjunto dos demais produtos da marca FOFS.  

Florestal e Patati Patatá, uma divertida e saborosa união, agora em marshmallow!  

arquivo758.png

05/03/2014  FLORESTAL CONQUISTA CERTIFICAÇÃO HALAL

A Florestal Alimentos, marca líder na fabricação de pirulitos planos da América Latina e uma das maiores fabricantes de balas do país, que apresenta expressiva participação no mercado internacional, exportando seus produtos para mais de 80 países, conquista a certificação Halal. Este será um importante aliado para a comercialização de produtos junto a países influenciados pela religião islâmica. Os adeptos desta religião, registram a preferência pelo consumo de produtos com certificação Halal, que são obtidos de acordo com os preceitos e as normas ditadas pelo Alcorão e pela Jurisprudência Islâmica.

Esta certificação é emitida pelo Centro Islâmico no Brasil, para produtos, serviços ou linhas de produção de diversas áreas.

As empresas que possuem esta certificação, conquistam o direito de estampar em suas embalagens o selo de garantia Halal, que faz parte de um mecanismo único para que os muçulmanos possam consumir determinados produtos com confiabilidade, criando uma relação de lealdade entre o produto e o consumidor. Este selo é a garantia de que o produto é lícito e a indústria produtora segue procedimentos corretos conforme rege a jurisprudência islâmica.

Com esta certificação, a Florestal Alimentos poderá potencializar a comercialização de seus produtos nos países árabes, uma vez que a empresa já realiza exportações para esta região desde 2013, e agora conta com mais este fator ao seu favor.

Segundo informações da Central Islâmica Brasileira de Alimentos – CIBAL, este mercado apresenta grande potencial, visto que hoje sua população gira em torno de um bilhão e oitocentos milhões de consumidores no mundo.

 

 

 

 

04/02/2014  MARSHMALLOWS RECHEADOS

A linha de marshmallows FOFS da Florestal Alimentos começa 2014 com novidades. A marca recebe novos itens, com nova formatação, e diferenciais de valor agregado.

No mercado desde 2009, a linha de marshmallows FOFS é composta por cinco diferentes formatos e sabores: TUBE, CORAÇÃO, TWIST, PATINHOS e FLORES.

Para dar continuidade ao sucesso da marca, a Florestal buscou novidades no mercado de marshmallows, apresentando aos seus consumidores, produtos inovadores, mais elaborados e alinhados com novas condições de consumo.

O plano de ampliação de linha da família FOFS é marcado pela chegada de duas versões, ambos com o formato TWIST recheados. Trata-se de um marshmallow no formato TWIST, desenvolvido no sabor morango, recheado com bala de gelatina, levemente cítrico, resultando em uma combinação muito saborosa.

O produto será comercializado em duas versões de peso: Uma versão em pacote coletivo de 180g contendo 23 unidades sem embalagem individual. O pacote apresenta ampla área transparente, permitindo ao cliente e consumidor visualizar o colorido do produto. Inclusive, pode-se perceber claramente a presença do recheio. Nesta versão, cada marshmallow tem aproximadamente 7 cm de comprimento.

O segundo item, será comercializada em pacotes de 144g, acondicionando 12 unidades do TWIST RECHEADO com embalagem individual, sendo que nesta versão, cada marshmallow tem aproximadamente 14 cm.

O layout da embalagem recebe as mesmas características dos demais produtos da linha, exibindo caricaturas do marshmallow, explorando personagens para atrair a simpatia dos consumidores. Desenvolvida com cores vibrantes nas extremidades e com o centro transparente, permitindo a visualização do produto.

Marshmallow FOFS TWIST RECHEADOS, delicioso, fofinhos e exclusivos!

 

 

arquivo717.png

arquivo716.png

arquivo715.png

15/01/2014  FLORESTAL NA MAIOR FEIRA DE DOCES DO MUNDO
ISM 2014
Florestal e Boavistense marcam presença na maior feira de doces do mundo.
De 26 à 29 de janeiro de 2014 ocorre 44ª edição da Internationale Suesswaren Messe – ISM, maior feira de candies do planeta, realizada anualmente em Colonia, na Alemanha.  
O departamento de Exportação das marcas Florestal e Boavistense da Florestal Alimentos S/A embarcam na próxima semana para participar deste grande encontro do mundo doceiro. 
É o 15º ano que a empresa participa do evento, e esta maturidade fez com que a empresa conquistasse expressiva participação no mercado internacional, direcionando suas exportações para mais de 80 países dos cinco continentes. Na oportunidade em que participa da feira mundial, importantes lançamentos das marcas Florestal e Boavistense, estarão sendo apresentados no evento. 
Os lançamentos que foram realizados para o mercado brasileiro em 2013, estarão presentes na feira. Vale destacar os vários tipos de balas de gomas que foram agregados ao portfólio de produtos no decorrer do ano, tanto para a marca Florestal, quanto Boavistense. Esta nova linha iniciou sua operação em abril de 2013.  Outra linha que merece destaque e que também iniciou sua produção em 2013, são os drops, atualmente divididos em 24 itens de vendas.  
Além das novidades que foram lançadas no decorrer do ano de 2013, o grupo também estará apresentando ao mercado mundial, os primeiros lançamentos de 2014.
O ano da Copa também interferiu nos lançamentos da Florestal, e trouxe o FLOPITO CORAÇÃO BRASIL, que se trata de um pirulito no formato de coração, desenvolvido nas cores verde e amarelo. E a Boavistense, por sua vez, utilizou uma de suas principais marcas para representar a Copa do Mundo, e desenvolveu o pirulito POP KISS PAIXÃO BRASILEIRA. Este produto também leva as cores da seleção brasileira e frases em sua embalagem, que remetem a paquera e ao futebol. 

De 26 à 29 de janeiro de 2014 ocorre 44ª edição da Internationale Suesswaren Messe – ISM, maior feira de candies do planeta, realizada anualmente em Colonia, na Alemanha.  

O departamento de Exportação das marcas Florestal e Boavistense da Florestal Alimentos S/A embarcam na próxima semana para participar deste grande encontro do mundo doceiro. 

É o 15º ano que a empresa participa do evento, e esta maturidade fez com que a empresa conquistasse expressiva participação no mercado internacional, direcionando suas exportações para mais de 80 países dos cinco continentes. Na oportunidade em que participa da feira mundial, importantes lançamentos das marcas Florestal e Boavistense, estarão sendo apresentados no evento. 

Os lançamentos que foram realizados para o mercado brasileiro em 2013, estarão presentes na feira. Vale destacar os vários tipos de balas de gomas que foram agregados ao portfólio de produtos no decorrer do ano, tanto para a marca Florestal, quanto Boavistense. Esta nova linha iniciou sua operação em abril de 2013.  Outra linha que merece destaque e que também iniciou sua produção em 2013, são os drops, atualmente divididos em 24 itens de vendas.  

Além das novidades que foram lançadas no decorrer do ano de 2013, o grupo também estará apresentando ao mercado mundial, os primeiros lançamentos de 2014.

O ano da Copa também interferiu nos lançamentos da Florestal, e trouxe o FLOPITO CORAÇÃO BRASIL, que se trata de um pirulito no formato de coração, desenvolvido nas cores verde e amarelo. E a Boavistense, por sua vez, utilizou uma de suas principais marcas para representar a Copa do Mundo, e desenvolveu o pirulito POP KISS PAIXÃO BRASILEIRA. Este produto também leva as cores da seleção brasileira e frases em sua embalagem, que remetem a paquera e ao futebol. 

arquivo714.jpg

09/01/2014  DOCES EMOÇÕES COM CORAÇÃO BRASIL

 

Doces emoções, com o Coração Brasil

 

O Brasil se prepara para sediar grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e a Florestal, como uma das maiores empresas de doces do país e líder na produção e comercialização de pirulitos planos da América Latina, não pode deixar de participar destes momentos históricos que já estão movimentando o país e o mundo.

No embalo destas grandes festas, a Florestal desenvolveu um pirulito em formato de coração, concebido nas cores verde, amarela e branca.

A escolha do nome, CORAÇÃO BRASIL, se deve a todo o envolvimento emocional que o esporte, principalmente o futebol, gera nos brasileiros. Este produto faz parte da linha já conhecida no mercado do FLOPITO CORAÇÃO, com peso individual de 10g. Cada pacote contêm 500g e será preenchido com pirulitos de dois sabores diferentes: limão e abacaxi.

Para completar o visual do produto, o palito será listrado com as cores verde e amarela.

O visual da embalagem também foi construído com as cores da bandeira nacional.

 

FLOPITO CORAÇÃO BRASIL: pra ganhar tem que jogar com o Coração!

arquivo713.jpg

04/12/2013  MELHOR FORNECEDOR DE BALAS E DOCES

No dia 2 de dezembro ocorreu na Casa NTX em Porto Alegre, a cerimônia de premiação do CARRINHO AGAS 2013, que conferiu à FLORESTAL ALIMENTOS o título de MELHOR FORNECEDOR DE BALAS E DOCES do ano.

 

O CARRINHO AGAS é uma premiação promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados e é entregue desde 1984, destinado aos destaques do ano no setor de autosserviço. A premiação, que é reconhecida nacionalmente como uma das mais importantes do ramo supermercadista, é um reconhecimento a empresas e personalidades que ajudam a construir um setor varejista cada vez mais sólido no Estado. Esta premiação é uma forma de destacar o trabalho e dedicação da força de vendas do Rio Grande do Sul.

O Superintendente André Metz e a equipe comercial da região Sul, estiveram representando a empresa no evento e receberam a distinta premiação.

 

Para André Metz, “esta premiação é o reconhecimento ao trabalho e dedicação da força de vendas do Rio Grande do Sul, e parabeniza seus Gestores e Agentes de Negócios que muito contribuíram para esta conquista!”

 

arquivo712.jpg

07/11/2013  BALA DE GOMA FRESH

Balas de Goma em pequenas porções de muita refrescância

 

A linha de Balas de Goma da Florestal Alimentos vem ganhando expressão com a inclusão de novos produtos.

A empresa, que já trabalha com as marcas Flopinho e Gominha do Coração, apresenta dois novos itens com o lançamento das balas de goma mentoladas, que tem como atributo principal o efeito refrescante produzido pela adição de mentol.

Esta nova sub-categoria, dispõe de duas versões de sabor: Eucalipto e Menta.

Os produtos trazem o nome do sabor em destaque na parte superior dos pacotes, juntamente com elementos que identificam cada proposta. Também no painel frontal, tanto dos pacotes quanto dos displays, foi aplicada a indicação “FRESH”, valorizando o efeito refrescante das gomas. Para versão Menta, foi atribuída a cor verde predominante, típica do sabor, com efeito metalizado. Já para o sabor eucalipto, a cor predominante utilizada foi o azul, também com efeito metalizado.

Os displays receberam as cores correspondentes aos respectivos sabores, confeccionados em papel cartão contendo 30 unidades com porções 20g de pura refrescância e sabor! Confira!      

arquivo711.png

arquivo710.png

28/10/2013  GOMINHA DO CORAÇÃO

Para ampliar a família de balas de goma da Florestal, a empresa desenvolveu a goma no formato de coração. No sabor morango, o produto recebe o nome de “GOMINHA DO CORAÇÃO” fazendo alusão a tradicional e reconhecida marca “BALINHA DO CORAÇÃO”, amplamente comercializada nos mercados nacional e internacional. Para identificação da marca da nova goma, foi utilizado o mesmo desenho da marca da bala, evidenciando um vínculo mais direto com a marca.

A GOMINHA DO CORAÇÃO é o primeiro movimento na ampliação do portfólio de balas de goma da Florestal, que promete muitas novidades ainda em 2013.

A nova bala de goma no formato de simpáticos corações será comercializada em 3 versões de peso: 100g, 250g e 700g.

Concebida com características que agradam a todos os apreciadores de balas de goma, a GOMINHA DO CORAÇÃO apresenta um visual mais romântico, devido ao seu formato. A embalagem, com a identidade da marca, recebe a cor prenominante vermelha com traços mais claros suavizando o layout, representando flocos de açúcar que cobrem as gominhas, deixando o produto ainda mais atraente aos olhos e ao paladar dos consumidores.

 

GOMINHA DO CORAÇÃO, saborosa como o amor!

arquivo709.jpg